CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 20 de janeiro de 2008

Se exercite em casa

Eu não tenho muito tempo pra fazer academia.Os horário das aulas de localizada,jump,dança,step e aeróbica não condiz com os meu.Então:

1.Dance em casa.Escolha umas músicas na internet e dance bastante.
2.Caminhe.Vc não precisa de mais nada além de um tênis.
3.Pule corda.É barato e um ótimo exercício.
4.Se puder compre :pesinhos e caneleiras.Não custa muito caro e vc pode fzr exercícios localizados.
5.Faça abdominais.Ele não queima gordura,mas ajuda a definir e a reduzir medidas.
6.Suba e desça escadas.
7.Pedale, se vc tiver uma bicicleta

Mexa - se

a. Vá a pé à padaria ou à banca de jornal;
b. Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas;
c. Passeie com o cachorro e brinque com as crianças;
d. Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino;
e. Esqueça o elevador ou as escadas rolantes. Use escadas normais;
f. Ao invés de sair para jantar, saia para dançar;
g. Evite ficar parado o máximo de tempo que puder.
h- Arranje uma companhia durante os exercícios físicos: um amigo, um cachorro ou um iPod.
i- Inclua na sua rotina exercícios de fortalecimento muscular, como flexões e abdominais.
j- Tenha em mente uma meta concreta, como correr dez quilômetros numa corrida divertida e então se atenha a um plano de treinamento.
k- Dance ou faça algum esporte em equipe.
l- Faça exercícios durante o intervalo comercial de seu programa de TV favorito.
m- Contrate um personal trainer, a fim de usar o seu tempo de exercício de maneria eficaz.

Dicas para emagrecer e manter-se magro:



1. A comida pode ser digerida em pequenas quantidades.

Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:

a. Espere a fome (física) para comer;

b. Coma devagar. Mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.

2. Lembre-se sempre que a alimentação é um prazer, portanto, escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente, afinal é você quem vai comer.

3. Sem jejum. Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

4. A hora da água. Apesar de não conter calorias, a água pode atrapalhar seu emagrecimento. Isso porque, quando tomada durante as refeições, acelera o processo digestivo, e assim, sente-se fome mais cedo. O líquido também dilata o estômago, aumentando a superfície de absorção dos alimentos. Recomenda-se não beber líquidos 40 minutos antes ou 40 minutos após as refeições. Fora isso, beba bastante líquidos.

5. Redescoberta do sabor. Um dos piores hábitos praticados à mesa é o de "mascarar" o verdadeiro sabor dos alimentos. Ex.: colocar açúcar no suco de laranja, ou encher de catchup o prato de comida. Talvez seja um dos aprendizados mais difíceis saber distinguir o sabor original, identificar temperos. Tente. Você não vai apenas descobrir o que realmente gosta, mas também treinar o paladar, o que lhe dará poder e controle sobre o que come.

6. Não coma resto de comida do prato das crianças. Aprenda a deixar comida no prato, quando estiver satisfeita. Se o que ia para o lixo você comeu, quem é o lixo?

7. Não coma quando estiver cansado. Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

8. A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

Essa matéria foi tirada do site PENSE MAGRO - Visite o site

Controle a fome noturna

Um dos comportamentos que ajudam as pessoas a engordar é a chamada fome noturna.
Comer durante a noite não tem nenhuma relação com uma possivel disfunção hormonal.Na verdade,é uma alteração de comportamento. As pessoas que sofrem desse problema,os''comedores noturnos'',devem,portanto,procurar analisar o que está errado em sua alimentação. Muitas vezes uma dieta mal estruturada é a causa dessas escapadas noturnas. Pessoas que se submetem à dietas rígidas durante o dia ,tem maior propensão a se descontrolarem de madrugada e levantarem para comer.
O problema é que vão descontar toda a fome e vontade que passaram durante o dia,acontecendo um episódio compulsivo alimentar. Nesses episódios,a pessoa come qualquer coisa (comidas geladas,açúcar,pão,bolachas...e tudo o que não for ''diet''),e em quantidade exagerada.Depois a pessoa vai para a cama (o organismo faz a digestão de forma mais lenta à noite,facilitando o acúmulo de gordura no corpo) e no dia seguinte sente-se culpada,essa culpa faz com que ela se prive demais novamente durante o dia,e assim o círculo vicioso se inicia.
O que faz a pessoa devorar muita comida à noite,também é o fato de que as outras pessoas da casa estão dormindo e não verão que ela está comendo,ou seja,os comedores noturnos comem escondidos,aos olhos dos outros,que os vêem fazer dieta durante o dia,ela é uma ''coitada'' que não come e não emagrece!

Se vc é um ''night eater'',o melhor que tem a fazer é procurar um endocrinologista,um terapeuta especializado em transtornos alimentares e um nutricionista.
Faça uma alimentação equilibrada durante o dia,reveja seus hábitos alimentares,não faça jejuns,não pule refeições e come devagar.
Cuide de suas emoções,não as desconte na comida. Coloque horário para comer,para retirar o comportamento de comer á noite. Descubra o motivo que a leva a fazer isso.
Evite tomar café à noite.A cafeína pode dificultar o sono e assim vc pode ir para a cozinha.
Evite ter comidas prontas e doces na geladeira,até vc tirar esse hábito de comer á noite Não utilize diuréticos e laxantes ou moderadores de apetite sem consultar um médico,para amenizar a culpa de ter atacado a geladeira. mude seu comportamento,se vc despertou e não consegue voltar a dormir ,leia um livro,ouça uma música relaxante,etc.
Não faça exercícios à noite,algumas pessoas após fazer ginástica,despertam,e tem sono de menor qualidade.

Quem é diabético também tem propensão para acordar no meio da noite,já que há aumento do volume urinário fazendo com que a pessoa levante várias vezes à noite para ir ao banheiro.Com isso,pode acabar perdendo o sono e sentindo sede ou vontade de comer.É preciso procurar um médico para que a doença seja controlada e não cause complicações.

Essa matéria foi tirada do site Pense Magro - visite o site

VENÇA A COMPULSÃO


É perfeitamente possível se convencer de que vc é quem tem o controle e não a comida.

Em primeiro lugar é preciso saber a diferença entre o ''não posso'' e o ''não quero''.Vc pode comer chocolate,mas não é porque gosta e pode que vai comê-lo todos os dias,a toda hora,percebe?Vc pode comer um bombom e sentir-se satisfeita,a caixa toda é compulsão e não fome ou vontade.

Depois é fundamental aprender a acreditar em si mesma.Antes de mais nada pense em vc.Para que comer a torta toda?Será que vc precisa disso?Será que a sobremesa realmente vai caber,ou seu olho é maior que a barriga?Vc vai comer chocolate porque está com fome,vontade ou por outros motivos,tipo,alguém ofereceu,ou porque está no armário? O segredo é criar consciencia do porque está comendo;se está com fome,se é só para acompanhar alguém,se é porque está na sua frente,ou porque está descontando emoções na comida...

Diante dessas questões,claro,o único caso que deve ser resolvido com comida é a fome. Se estiver triste,chore;se está ansiosa,tome um banho,relaxe,respire fundo;O importante é vivenciar as emoções e resolver cada uma delas com a solução mais adequada. À partir daí voce vai começar a perceber a diferença entre fome-física e fome-emocional e vencer a compulsão. Essa percepção e o reconhecimento das duas situações distintas abrem seu leque de opções.

É voce quem vai decidir se come ou não come.E assim,mostrará à comida e a si mesma que tem o controle daquele momento.

Dicas:

* Não faça dietas muito rígidas,pois assim voce estará se privando de muitos alimentos.Além de perder em nutrientes,esse tipo de regime colabora para a compulsão.
*Lembre-se de que por mais gostoso que seja um determinado alimento,não irá desaparecer da face da terra.Vc poderá comê-lo mais tarde ou mesmo outro dia.Não é preciso devorar tudo o que vê pela frente.
* Coloque em sua cabeça,que nenhum tipo de comida está proibido,mas apenas restrito.A proibição de um alimento,cria um desejo exagerado por ele.
* Ao terminar uma refeição,levante-se da mesa.Muitas vezes vc continua a comer apenas porque a comida está na sua frente.
*Lembre-se,comida só cura a fome.Problemas e sentimentos tem outro tipo de solução,como uma boa conversa,um desabafo,uma ida ao cinema,um esporte,etc.
* Não pule refeições.Um grande intervalo de tempo sem comida pode deixá-la compulsiva no momento em que for se alimentar novamente.
* Evite comer quando estiver cansada,vc vai querer comer rápido para depois ir descansar;nesse comer rápido,provavelmente vc vai comer mais do que seu organismo precisa.Faça o inverso,ao chegar em casa depois de um dia de trabalho,tome um bom banho ,vista uma roupa confortavel e depois vá comer.
* Não coma em pé ou andando pela casa.Assim não vai saborear os alimentos e nem perceber quando estiver saciada.
* Preste atenção ao sabor dos alimentos.Afinal,comer deve ser sempre prazer.Se estiver comendo algo de que não gosta muito,ou que não está bem preparado,pare.Seja mais exigente.Escolha sua comida. Coma devagar,pois só assim poderá perceber quando estiver satisfeita.Comer devagar é questão de treino.
* Quando sofrer um ataque de compulsão,não se xingue,não se recrimine.Sentindo-se culpada,vc será tentada a comer ainda mais.Perdoe-se e volte com a cabeça de magra na refeição seguinte.
* Aceite-se.Sua maneira de comer e a forma de seu corpo não são boas nem más.Quando vc cura sua alimentação compulsiva,seu corpo sente essa mudança e volta a ter seu peso natural.
* Ter um caderninho para anotar tudo o que come ajuda a se familiarizar com seu padrão de alimentação e a perceber exatamente o que deve ser mudado.

quinta-feira, 7 de junho de 2007


Primeiro post... finalmente fiz esse blog aki..passei a tarde toda estudando geometria analítica..foi otimo... 5 meses com o meu amorzinho hoje...com a pessoa q eu amo d verdade... to mt feliz do teu lado beibe...
Te amo...s2